A cura que me tratou?!
(Do perfume da rosa que me intoxicou)
Dois dedos...de testa,
e vomitei.
O Vermelho cravo que me chamou?!
Logo minha mão o largou.
Com seus espinhos...
me piquei.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um "espaço"...para a ASAE

Claro que o nosso Primeiro tem razão.
Claro que é o momento de defender a ASAE!...
Noutro “espaço”; com outra sigla...
Uma proliferação de ASAE’s, mesmo.

Armados?! Treinados?! Qual é o espanto?...
Nunca se sabe quando estes bravos defensores da lei vão ser atacados com um Peixe-espada; ou com um Tubarão-martelo; uma Enguia Eléctrica...

Certo é que perante os resultados, deveriam tais qualidades ser captadas para o Ministério do Trabalho.
Aí sim!... há que fazer cumprir a Lei (como também o disse o nosso Primeiro).

No mínimo, um braço – e aí sim, armado – da ASAE.

Aliás o Código do Trabalho é tão mau para os trabalhadores, que me custa a compreender este incumprimento generalizado por parte do patronato (horários; compensação por trabalho nocturno; trabalho extraordinário; tempo de descanso; etc; etc; etc;).

Creio até que tais serviços, com tanto espirito do “cumprimento do dever”, na fiscalização do cumprimento da Lei, deveriam estender-se inclusive à Banca, dando sentido ao “longo braço da lei”.

Abram-se sucursais, filiais, agências, departamentos; seja lá o que for...como a ASAE.

A menos que as nossas ilegalidades assentem exclusivamente na satisfação da gula, da inveja e da diversão.

1 comentário:

Nuno Raimundo disse...

Não sabias que os extintores do edificio da ASAE se encontram fora de prazo? eheh

É como se costuma dizer, em casa de pedreiro, espeto de pau...


abr...prof...