A cura que me tratou?!
(Do perfume da rosa que me intoxicou)
Dois dedos...de testa,
e vomitei.
O Vermelho cravo que me chamou?!
Logo minha mão o largou.
Com seus espinhos...
me piquei.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"Fumo..para os olhos"

Pelo muito que já li, tinha pensado não tocar nesta questão da Lei do Tabaco, mas…

Mas aprovo-a!
Aprovo-a na íntegra e sou contra quaisquer excepções.
Também sou contra tudo quanto tenho lido em jeito de comentário dos não-fumadores.

Sou fumador.
Sem orgulho, e sem vergonha, sou fumador.
Fumo talvez desde os meus 15, 16 anos e já lá vão muitos mais. Hoje, fumo perto dos 20 cigarros por dia, de enrolar e aromáticos; são mais económicos.

No entanto entendo a Lei, respeito-a, e cumpro-a. Ponto final.
Não necessito de injúrias, desabafos, dedos apontados…
Antes fazia o que me era permitido, tal como hoje faço o que me é permitido.

Esta Lei não vai acabar com os fumadores.
A Tabaqueira continuará a facturar milhões, ainda que um pouco menos talvez.
Os males dos inocentes, dos colaterais, dos passivos, seja lá o que for, esses sim, acreditemos que se reduzirão bastante. Assim pudéssemos acreditar que essa facturação, futuramente, seria canalizada como investimento na investigação de novas fontes de energia não poluentes e na sua aplicação prática aos transportes, à economia, à produção…

Aceito que se deu um passo de gigante na luta contra o cancro do pulmão; e se déssemos agora semelhante passo na luta contra o cancro da pele, contra as infecções por bactérias e vírus pluriresistentes e tantas doenças que brevemente nos poderão assolar?...

A menos que também acreditemos que seja por causa do tabaco que andamos de manga-curta em Janeiro…

4 comentários:

Nuno Raimundo disse...

Boas...

Apesar de eu ser um fumador "social", concordo com a generalidade da lei, mas apenas digo que nos estabelecimentos deveria ser o seu proprietário a escolher que tipo de clientes lhe interessa, se fumadores ou não fumadores. Como acontece em Espanha.

Mas gostei sobretudo do último paragrafo do post. ;)
Sobre isso pouco se fala...


abr...prof... e continua!

*Um Momento* disse...

Eu também sou fumadora...
No entanto não me afectou em nada esta nova lei
Apenas a respeito como respeitava antes de esta existir( ou nem tanto claro porque fumava em cafés, e locais onde o era permitido...)
Venham mais leis que beneficiem a saúde... e não os bolsos do governo;o)

Beijo

(*)

LopesCaBlog disse...

Gostei do texto :)

LopesCaBlog disse...

Gostei do texto :)