A CMVM aplicará multas até 2500 milhões de euros, pela prática de ilícitos como...
Acontece que a prática destes s ilícitos, ainda que representem no mínimo 5% dos lucros anuais obtidos pelo BCP (no BES ao que parece foram de 607,1 milhões de euros), resultarão em números na ordem dos 30 milhões de euros (para cima).
Se tivermos em conta que os ilícitos resultam de uma acção continuada desde 2001/2002 por exemplo, isto resulta em 4 a 5 vezes este número de milhões.
Assim, será que “O Crime não compensa” mesmo????
A generalidade dos portugueses não obstante o agressivo e continuado degradamento da sua condição de vida, aplaudiram inicialmente este governo pelas medidas tomadas(?) contra(?) o “capital”.
Porém, é altura de descer à terra e, friamente, analisar a situação.
Ao que parece, afinal as medidas justas e “duras” aplicadas a esse mesmo “capital”, foram tão reais, honestas e profícuas, quanto todas as promessas feitas aos portugueses na campanha eleitoral; os 150000 postos de trabalho, as Listas de espera, a Educação, a Formação, a Segurança etc, que é o que se vê...
Verdade, acreditemos, este Governo reduziu o Défice. De uma forma cega e obsessiva, reduziu o Défice.
Agora, ao longo de todo este tempo no que é que isso contribuiu para a melhoria da condição de vida de todos, todos, quantos o elegeram???
Certo é que melhor, só ficou quem já estava muito bem.
E que tudo quanto o futuro nos promete às mãos deste Governo, - se tivermos sorte - é mais e mais do mesmo; manutenção de impostos elevados; Saúde “empurrada para o privado - e bem assim, para quem tem dinheiro ; Educação cara e de má qualidade, por directrizes ministeriais; etc, etc, etc”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário